quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Você: O Melhor meio de comunicação

Você já viu coisa mais ridícula do que um homem de pijama e chinelinho, esparramado no sofá em frente à tv com uma mão na latinha de cerveja e a outra sabe-se lá aonde, assistindo um comercial de absorvente íntimo? Estamos cansados de sermos obrigados a nos intoxicar com informações que não desejamos. E isto está prestes a acabar. Será bom para quem, para nós ou para os anunciantes? Eu, particularmente, acho que isto será bom para nós, porque para os anunciantes, isto será ótimo! O anunciante está acostumado a pagar, e muito caro, o custo 1000 pessoas, classe A e B, feminino até 35 anos, etc... O que não o impede de gastar dinheiro com o barbudo do sofá acima. Agora ele pagará pelo número de pessoas que quiseram ver o comercial ou o seu equivalente. A partir de agora a tecnologia já permite que você escolha os comercias que gostaria de ver. Por exemplo, um outdoor sobre o “bendito” absorvente íntimo informa que ele está em promoção. Você passa pelo outdoor, aponta o seu celular e recebe as informações da promoção em texto, áudio ou vídeo. Faz os seu cadastro, se desejar, e participa da promoção, ou descarta a mensagem. Esta tecnologia pode ser usada em adesivos para carros, camisetas, bonés, onde quem usa pode lucrar com o número de pessoas que a “acessaram”. Este pagamento poderá ser feito com dinheiro, créditos ou até mesmo em produtos. Ou seja, nós seremos o veículo de comunicação. Mas se formos pensar, será que isto já não ocorre? Quantas vezes você já divulgou um restaurante, um hotel ou um filme que gostou? Ou consumiu algo que alguém lhe indicou? E o que ganhamos com isto? Agora, quando indicarmos, ganharemos créditos, bom para nós, melhor para eles. E assim finalmente o barbudo não precisará saber que agora ele estará protegido o dia inteiro e com muito mais conforto!!! Será?
texto retirado de www.vitrinepublicitaria.com.br escrito por Roni Szuchman é publicitário pela PUC-PR, Pós-Graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pelo Unicenp e diretor da Just Propaganda.

PORNOGRAFIA INFANTIL NÃO!


Hoje dia 20 de novembro é o Dia Universal das Crianças..
Por essa razão foi escolhida para ser o lançamento da Campanha: " PORNOGRAFIA INFANTIL, NÃO"!!!